Projeto SRE Proteção Civil


A Secretaria Regional de Educação e Cultura, em articulação com o Serviço Regional de Protecção Civil da Madeira, IP-RAM, está a desenvolver um projeto que visa elaborar / reformular os Planos de Evacuação e Emergência dos estabelecimentos de educação e ensino.
Nos dias 16, 17 e 22 de fevereiro, técnicos do Serviço Regional de Protecção Civil da Madeira desenvolveram a primeira ação de segurança no âmbito do referido projeto, na EB1/PE da Ribeira Brava.
As crianças e alunos da escola tiveram a oportunidade de visualizar apresentações multimédia que abordaram os procedimentos a seguir perante diversificadas situações de perigo. Efetuaram, também, uma simulação de evacuação em caso de incêndio, seguindo as vias definidas até ao ponto de encontro aplicando os diretrizes previstas para este tipo de ocorrência.
Finalizando estas atividades, os alunos realizaram um jogo temático relativo à questão de prevenção em caso de emergência, bem como de boas práticas que visem minimizar situações de risco.

Aceda ao álbum fotográfico da atividade aqui.


Nota:
Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.