Eco-Escolas



Enquadramento:

O Eco-Escolas é um Programa Internacional que pretende encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental/EDS. Fornece fundamentalmente metodologia, formação, materiais pedagógicos, apoio e enquadramento ao trabalho desenvolvido pela escola.
O Programa é coordenado a 3 níveis:

1 - Na escola, através do professor coordenador que procurará aplicar no terreno a metodologia proposta através do desenvolvimento de diversas actividades com os alunos: reuniões, auditoria; visitas de estudo; elaboração de cartazes; dramatizações; manifestações; exposições, etc.

2 - A Nível Nacional pela ABAE (www.abae.pt), com o apoio da Comissão Nacional do Projecto ;

3 - A Nível Internacional (www.eco-schools.org) pela Fundação para a Educação Ambiental (Fee);

A entrega dos galardões "Eco-Escolas 2009/2010" decorreu no passado dia 21 de Outubro no salão nobre da Câmara Municipal da Ribeira Brava. As 11 escolas galardoadas deste concelho foram a EB1/PE da Corujeira, a EB1/PE do Campanário, a EB1/PE de São Paulo, a EB1/PE do Lombo de São João, a EB1/PE da Ribeira Brava, EB1/PE da Serra de Água, a EB1/PE da Tabua, o Infantário "O Balão", a Creche do Campanário, a EB23 Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade e a EBS Padre Manuel Álvares.

Escolas galardoadas da RAM