quinta-feira, 4 de março de 2010

Secretário Regional de Educação e Cultura visitou a EB1/PE da Serra de Água

Hoje 4 de Março de 2010, pelas 11h00, o Secretário Regional de Educação e Cultura, Francisco Fernandes, visitou a Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar da Serra de Água, na Ribeira Brava. Esta simbólica e importante visita  deveu-se à  reabertura daquele estabelecimento de ensino, que estava encerrado desde o dia 20 de Fevereiro, após a grande devastação que ocorreu na freguesia da Serra de Água, na Ribeira Brava.
Sendo que a escola não foi abalada nas suas estruturas, todos os acessos a esta foram destruídos, fazendo com que alunos e população em geral tivessem ficado privados das suas habituais actividades.
O Secretário Regional de Educação e Cultura Francisco Fernandes, fez-se acompanhar pelo seu chefe de Gabinete, José Eduardo Alves, pelo Director Regional de Educação, Rui Anacleto Alves, e pelo Director Regional do Planeamento e Recursos Educativos, Gonçalo Nuno Araújo.
A Papelaria Cartonada, numa atitude de enorme solidariedade, ofereceu aos alunos diversos materiais escolares (mochilas, cartolinas, cadernos, capas, material de pintura, etc.).