segunda-feira, 6 de abril de 2009

DVD "Um olhar sobre a Ribeira Brava"

Iniciado em 2005, o projecto: “Um Olhar Sobre a Ribeira Brava”, coordenado por Roberto Castro e Sérgio Aguiar, foi um projecto desenvolvido pela Delegação Escolar da Ribeira Brava, em parceria com as Escolas Básicas do 1.º Ciclo com Pré-Escolar da: Ribeira Brava, Lombo de São João, São Paulo, Lugar da Serra, Corujeira, Campanário, Serra de Água, Bica de Pau e Tabua.

Envolvendo cerca de 47 professores e 89 alunos, este projecto consiste num duplo Dvd onde são abordados, entre outros, temas tais como: História, Cultura, Tradições, Festividades, Gastronomia e Figuras Ilustres que marcaram o Concelho da Ribeira Brava.

Com a duração de quase 3 horas de vídeo e ainda álbuns fotográficos das quatro freguesias do concelho, destaca-se o facto dos repórteres serem alunos do 1.º ciclo das escolas supra mencionadas.

Deixe-se guiar então por esta viagem que remonta há séculos atrás, ao relembrar tradições dos nossos antepassados, culturas, objectos, memórias, que queremos presentes na nossa e em futuras gerações.

Será, certamente, do seu agrado o conteúdo deste projecto que prima pelo esforço de todos os intervenientes em divulgar um concelho tão rico em história, cultura e beleza natural.

Mais informações em:

http://dvdribeirabrava.no.sapo.pt/

Jornal da Madeira